NÃO PERCA A HORA!

ESPIRITISMO É UMA MENTIRA e MUITOS SÃO ATRAIDOS PARA ESTA ILUSÃO DE SATANAS.

Não somos nós, evangélicos, que consideramos o espiritismo uma mentira e sim a Bíblia Sagrada, como será comprovado.

É preciso tomar cuidado para não ser seduzido pelas boas ações pregadas pelos adeptos de Allan Kardec, por trás dessa aparência do “bem”, escondem-se grandes heresias.

O espiritismo prega a reencarnação, ou seja, afirma que homem tem várias vidas e mortes. Nasce, morre e reencarna (nasce novamente em outro corpo).

A Bíblia Sagrada é clara ao afirmar que o homem só nasce e morre uma única vez.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:27).

Os espíritas afirmam que cada vida é uma oportunidade que o espírito tem de consertar erros do passado e evoluir moralmente e intelectualmente até atingir a perfeição.

Em outras palavras, o espírito evolui até salvar a si mesmo.

Esta crença é contrária aos ensinamentos bíblicos.

A salvação do corpo, da alma e do Espírito acontece por meio de Jesus.

Atos 4:12 Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não há outro nome dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (Romanos 5: 8-9)
A regeneração da humanidade veio através de Cristo.

Quem crê na evolução do espírito, nega o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.

A Bíblia não faz nenhuma referência à reencarnação e sim a ressurreição, que é a volta do espírito ao mesmo corpo, como foi o caso de Lazáro, o filho da viúva de Sarepta, de Dorcas, entre outras.

Mas não narra, jamais, a história de um espírito que reencarnou, ou voltou à vida em outro corpo.

Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir (Jó 7:9).

Outro dogma do espiritismo desmentido pelas Sagradas Escrituras é a comunicação entre mortos e vivos.

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. (Eclesiastes 9:5-6)

Cuidado com livros, filmes e novelas espíritas, eles disseminam mentiras e pode conduzir sua alma a perdição eterna.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo (Colossenses 2:8).


Miquéias 3:7 Serão envergonhados os videntes, e confundidos os adivinhadores; todos eles cobrirão a parte inferior do rosto, porque não há resposta de Deus.


Deuteronômio 18:14 Porque estas nações que tu estás possuindo ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; mas quanto a ti Jeová teu Deus não te permitiu tal coisa.


Miquéias 3:7 Serão envergonhados os videntes, e confundidos os adivinhadores; todos eles cobrirão a parte inferior do rosto, porque não há resposta de Deus.

Talvez você ainda esta se perguntando, sera que eu fui enganado?

Com certeza posso te afirmar, nossa familia foi espirita durante mais de 35 anos, serviamos os guias e caboclos.
Eramos enganados com uma onda de milagres de mentira, porque satanas tirava uma dor de cabeça, e colocava um câncer.

Pessoas se tornavam escravas das entidades que sempre manifestavam nos aparelhos(cavalos) ou seja na pessoa que era escolhida pela entidade e que afirmava ter mediunidade.

Então atravez da boca destes aparelhos (cavalos) o espirito se manifestava dizendo-se ser algum parente que ja havia falecido.

Foi quando meu filho nasceu e o diabo tentou mata-lo.

pedimos socorro em todas as portas que encontramos, todos os pai de santos que conheciamos e todos os que nos foram ensinados.

Tudo em vão nosso filho ia de mal a pior.

Meu pai era pai de santo na época recebia os preto velho, indio quebra mata, pai jaco, tio joão e alguns exus.
E todos prometiam que me ajudariam se eu desenvouvesse no espiritismo, diziam que os guias queriam trabalhar comigo.

Foi quando sofri a pior envestida de satanas, todos estavamos doentes, e consequentemente perdendo tudo, indo a falência.

Meu filho não dormia mais a noite, as coisas caiam das partileiras na minha casa e nós escutavamos vozes dentro de casa.
As vezes chegamos a responder, pensando ter uma pesoa do lado de fora nos chamando.

Minha esposa e eu chegamos a pensar que estavamos ficando loucos.

Foi quando pela infinita missericórdia de DEUS encontramos uma Igreja Evangélica localizada dentro de uma fazenda na região de MAMBORÊ.

Foi na Igreja de Canaã, onde tivemos um encontro com o SENHOR e SALVADOR JESUS.

Atravez do ministério dos irmãos Pr. Gersom de Paula Neves (im memoriam),
Jesse Murback (im memoriam) , e o Presbiero Valdemar que nós fomos libertos de todos aqueles demônios que nos oprimiam.

Hoje meu filho é um homem, nossa casa é uma bênção, prosperamos e ja fazem 22 anos que servimos e adoramos esse JESUS MARAVILHOSO.

HOJE NOS AFIRMAMOS QUE EU E A MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR.

Toda minha familia, como tambem a familia da minha esposa estamos servindo o Senhor Jesus.

Meu pai deixou de ser um cavalo do diabo e passou a ser templo do Espirito Santo.

Image Hosted by ImageShack.us

* OS DONS DO ESPIRITO SANTO. *

O discípulo e os dons do Espírito Santo

Texto Bíblico
"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes"
(1 Coríntios 12:1)

INTRODUÇÃO
Os dons espirituais formam a base do crescimento espiritual e capacita o crente para o serviço. Seu exercício é fundamental, tanto na adoração como na edificação da Igreja. Eles podem ser classificados em três grupos: primeiro, dons de revelação: palavra da sabedoria, palavra da ciência e discernimento dos espíritos. Segundo, dons de poder: fé, dons de cura e operação de maravilhas. Terceiro, dons de inspiração: profecia, variedades de línguas e interpretação de línguas.

I. DONS DE REVELAÇÃO
São assim chamados porque concedem ao crente poder para o saber. Ou seja, recebemos do Espírito Santo informações e revelações de forma sobrenatural, com a finalidade de tornar-nos capazes de conhecer o pensamento divino e a intenção dos opositores da obra divina, em certos momentos, ou para fins específicos.

I. A palavra da sabedoria e da ciência: - A capacidade de saber e de aplicar as revelações são as principais virtudes da sabedoria e da ciência.

A palavra da sabedoria é conhecimento dado pelo Espírito que capacita o crente a perceber, falar e agir em circunstancias tais que os elementos naturais se tornam inúteis. Leia Tiago 3:17 e 1 Co 2:6 a 8.

A palavra da ciência ou do conhecimento também não provém de habilidades humanas. Não é adivinhação; fenômeno psíquico, perceptivo ou telepático (leia Dt 18:9 a 12) e nem tão pouco é o resultado de um profundo conhecimento bíblico e teológico.

A palavra da ciência é uma revelação sobrenatural que Deus concede aos crentes em certos momentos de suas vidas, com a finalidade de socorrer os seus e manifestar sua glória e poder.

As palavras da ciência e da sabedoria se completam. A primeira permite conhecer os segredos divinos; a segunda leva o crente a aplicar corretamente os conhecimentos revelados.

II. Discernimento de espíritos: - Como as palavras da ciência e da sabedoria, o dom de discernir os espíritos é uma capacitação sobrenatural do Espírito Santo que permite conhecermos a natureza e o caráter dos espíritos. Ajuda o crente a separar o falso do verdadeiro, o puro do impuro, o santo do pecador, o joio do trigo e, especialmente, a intenção dos corações. Leia 1 João 4:1.

a. Exemplo do Antigo Testamento:- O profeta Elizeu, homem de Deus, desmascarou o espírito de engano em seu servo que desejou tomar de Naamã um talento de prata e duas mudas de roupa, como pagamento da cura de sua lepra. O pobre Geazi herdou apenas a lepra. Os que compram e vendem os dons de Deus morrem leprosos, mesmo que esta doença não seja visível no corpo, inunda a alma com a imundície deste pecado, chamado de simonia (2 Reis 5:20 a 27).

b. Exemplo do Novo Testamento:- É no Novo Testamento que este dom se manifesta em todo o seu vigor, revelando os espíritos maus e enganadores dos últimos tempos. Em Atos 16:16 a 18, Paulo enfrentou uma situação na qual precisou discernir os espíritos. Ele conheceu a origem daquela bajulação e expulsou o demônio em nome de Jesus Cristo. Os crentes precisam exercer este dom na atualidade, quando o espírito de mentira está em muitos lábios, tanto ou mais que nos dias dos apóstolos.

II. DONS DE PODER
Os dons de poder são: dom da fé, dons de cura e operação de maravilhas. Eles concedem ao crente meios para realizar obras espirituais entre os homens.

I. Os dons de cura e operação de maravilhas: - Os dons de cura são concedidos como uma solução divina capaz de amenizar o sofrimento humano, através da fé em Jesus Cristo. Todas as enfermidades estão sujeitas à cura divina. Deus, de um modo sobrenatural, comunica saúde e força aos corpos afligidos.

a. Jesus deixou o exemplo:- Ele dedicou grande parte do seu ministério para curar enfermos. Portanto, podia dizer aos seus discípulos: ‘curai os enfermos’. Leia Tg 5:16 e At 14:8 a 10.

Jesus tinha pleno conhecimento das condições do homem sem Deus. Corações quebrantados, cativos do pecado, cegos espirituais, oprimidos pelos demônios. Por isso, Ele disse em Lucas 4:18 e 19: ‘O Espírito do Senhor é sobre mim, pois me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos; a por em liberdade os oprimidos; a anunciar o ano aceitável do Senhor’.

b. Como operam os dons de curar:- A Bíblia apresenta os métodos utilizados no uso dos dons de curar. Você pode vê-los especialmente no ministério dos apótolos Paulo e Pedro.

Nos casos da cura do paalítico de Betesda e de Enéias, tanto Jesus como Pedro usaram apenas uma palavra de ordem, sem oração, imposição de mãos, ou qualquer outra atitude. Jesus apenas ordenou: ‘Levanta-te, toma a tua cama e anda’. Pedro declarou: ‘Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama’ (At 9:33 e 34). Leia Atos 19:11 e 12, Mc 8:23 e Jô 9:11 a 17.

c. Operação de maravilhas:- O dom, também chamado de operação de milagres, prodígios e sinais, se constitui em manifestações especiais do poder de Deus que fogem às limitações humanas. São superiores e inexplicáveis. Ele demonstra o poder de Deus na realização de coisas miraculosas e extraordinárias. Na operação dos poderosos sinais que envolvem os milagres, o supremo Senhor, apenas usa da forma que ele quer as leis e forças por ele mesmo criadas em socorro dos seus filhos. Isso é milagre. Leia Gl 3:5.

II. O dom da fé: - Implica na capacitação espiritual e sobrenatural que conduz o crente a confiar em Deus, a fim de realizar proezas em nome do Senhor.

Existe a fé natural, exercitada nas atitudes comuns do dia-a-dia, como tomar um ônibus, um avião, crendo que vai chegar ao destino. Todo homem tem fé natural.

Há a fé para a conversão. Quando se crê em Cristo como único Senhor e Salvador, exercita-se a fé que salva: ‘Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa’ (At 16:31). Há também a fé que se refere ao que o crente crê e confessa, e se desenvolve através da meditação e do estudo da Palavra de Deus.

Mas, no caso do dom, é a fé sobrenatural capaz de movimentar os dons de curar e a operação de maravilhas.

III. DONS DE INSPIRAÇÃO
Os dons de inspiração dizem respeito à virtude do falar, não pela mente humana mas pelo Espírito Santo.

I. O dom de línguas e de interpretação: - A Bíblia faz menção das línguas estranhas como sinal do batismo no Espírito Santo e também como uma concessão especial, chamada de variedade de línguas ou, simplesmente, dom de línguas. Para que este edifique a igreja, é necessário que haja interpretação; caso contrário, só a pessoa que fala se edifica.

O dom de interpretar portanto, complementa o dom de variedade de línguas e deve seguir a esta manifestação, para que toda a igreja seja edificada. Leia 1 Co 14:13, 18, 28, 39 e 40.

II. O dom de profecia: - Profetizar, como dom, é falar aos homens em nome de Deus, com a finalidade de edificar, exortar e consolar (leia 1 Co 14:3). O que fala em línguas fala a Deus, a não ser que haja interprete; o que profetiza fala aos homens, da parte de Deus. A profecia é o único, entre os dons, sujeito ao julgamento da igreja. Leia 1 Co 14:29.

a. As fontes da profecia:- O motivo que faz o dom de profecia sujeito ao julgamento da igreja, é sem dúvida, as suas três fontes de inspiração: o espírito humano, o espírito imundo e mentiroso, e o Espírito Santo.

A profecia oriunda do espírito humano e suas possibilidades, você encontra especialmente nos seguintes textos: Jr 23:16, 21 e 25.

O dom de profecia não é um método humano de adivinhar a sorte, de prever o futuro, nem de tornar realidade os desejos dos crentes. Leia 1 Cr 17:1 a 4 e Ez 13:1 a 8.

A profecia do espírito imundo, cuja preocupação é imitar as obras de Deus e usar o espírito de adivinhação e lisonja, pode muitas vezes passar despercebida pela sutileza de sua manifestação. É preciso estar em sintonia com Deus, para não cair no engodo da Satanás.

b. O propósito do dom de profecia:- Sendo o propósito do dom de profecia, em primeiro lugar, edificar a igreja, é natural que o melhor lugar para o seu exercício seja no local onde os crentes se reúnem para a adoração.

Para as finalidades de ensinar, instruir e dirigir, com vista ao aperfeiçoamento dos santos, Deus mesmo deu à igreja apóstolos, pastores, evangelistas e mestres (Ef 4:11 e 12).

O dom de profecia não é para doutrinar a igreja, instruir o pastor e nem dirigir a vida dos crentes, e sim para informar, dar a entender pelo Espírito, deixando as decisões com cada um segundo a medida da fé.

c. A disciplina do dom de profecia:- É uma bênção, quando usado com a disciplina que a Palavra de Deus recomenda:

-Todos podem profetizar (1 Co 14:5);

-Em cada culto, apenas dois ou três devem profetizar (1 Co 14:29);

-Dois crentes não podem profetizar ao mesmo tempo, pois criam confusão e deixam dúvidas sobre quem Deus está usando (1 Co 14:29).

-Se um crente estiver profetizando e um segundo começar a fazê-lo também, só vai criar uma competição entre profetas. A ordem é o segundo não iniciar, antes que o primeiro termine, e, se o fizer, que o primeiro se cale. O ensino é que até três podem profetizar, um após o outro, nunca ao mesmo tempo, pois Deus não é de Confusão (I Co 14:31 e 33).

-A prova de ser espiritual e profeta é aceitar o que diz a Bíblia (I Co 14:37 a 40).

Conclusão

Os dons do Espírito são os meios pelos quais os membros do corpo de Cristo são habilitados e equipados para a realização da obra de Deus.

Sem os dons do Espírito, ao invés de a Igreja ser um organismo vivo e poderoso, seria apenas mais uma organização humana e religiosa.

Image Hosted by ImageShack.us