NÃO PERCA A HORA!

TRAGÉDIAS ANUNCIADAS.



























Últimos dias de Pompéia. Ninguém esperava que algum dia pudesse acontecer. Então o poderoso Vesúvio entrou em erupção e o inferno explodiu de um límpido céu azul.

A carnificina foi inacreditável. Não havia onde se esconder.

O dia 24 de agosto do ano 79 surgiu como qualquer outro dia de verão em Pompéia, uma cidade de veraneio para romanos ricos.

Então um súbito terremoto sacudiu Pompéia.

A maioria dos 20 mil moradores conseguiu se salvar.

Porém, uma boa parte, cerca de 2 mil, demorou demais.

As ruínas da cidade contam a trágica história.

Alguns se demoraram a enterrar valores, outros passaram momentos valiosos enchendo carrinhos com bens – tolas bugigangas dos tesouros terrenos, para serem pegos pelo círculo da morte em torno do Vesúvio.

A forma de um homem ficou na rua ainda com a mão cheia de moedas de ouro.

Aqueles que saíram correndo pelos campos amarraram travesseiros ma cabeça para protegerem-se da avalanche que o Vesúvio enviava violentamente através dos céus.

Esse era o cenário quando o Vesúvio acordou naquela fatídica tarde de agosto, retumbante, com tremores, lançando um rio de fogo líquido.

A chuva e as cinzas desciam em cascata sobre Pompéia.

As vítimas respiravam a fatal fumaça cheia de enxofre em seu caminho, onde um misto de chuva e de cinzas envolvera os corpos como um gesso.

Dezenove séculos se passaram e hoje ainda são preservadas as formas daqueles que se demoraram e não foram salvos do Vesúvio.

Famílias inteiras sucumbiram, o terror da morte estampado em cada rosto.

A vida em Pompéia deu lugar ao soturno silêncio da morte.

Tudo que permanece até agora serve para nos fazer lembrar da surpresa estonteante e do erro fatal de muitos ao fugirem para salvar a vida.

Quando pensamos no destino de Pompéia, não podemos deixar de nos perguntar se o povo de lá havia ouvido falar em Jesus Cristo.

Os estudiosos têm poucas dúvidas de que mensageiros das boas novas tivessem pregado por lá.

Uma cruz solitária numa parede da cidade sugere que alguns possam ter aceitado o evangelho. Mas, aparentemente, a maior parte dos moradores não aceitou a salvação.

O que poderíamos hoje aprender sobre a tragédia?

Enquanto eu caminhava por aquelas ruas, passando pela majestosa arena, através do fórum, eu pensava numa relação entre a queda de Pompéia e o futuro de nosso planeta. Será que o tempo está se esgotando para nós também?

O Novo Testamento contém 260 avisos claros, indubitáveis sobre a crise final. Os amantes do prazer ridicularizam o pensamento de que exista um dia do juízo, como a Bíblia predisse que iria acontecer. Lemos no Novo Testamento: “…virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões, e dizendo: Onde está a promessa de sua vinda?… todas as coisas permanecem como estão desde o princípio da criação”. II Pedro 3:4.

Essa atitude descuidada e insensível está começando a mudar agora. As pessoas que pensam estão começando a acordar. Até mesmo comentaristas e líderes políticos falam abertamente sobre o fim do mundo hoje em dia. A própria Bíblia não deixa espaço para dúvidas: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão”. II Pedro 3:10.

Vem-nos então a pergunta: Será que há fogo armazenado na terra para o fim do mundo?



Aparentemente sim. Pensemos no monte Krakatoa, por exemplo, na costa de Java. Sua erupção, em 1883, foi o maior estrondo que a história já registrou; o som percorreu 4.800 quilômetros. O vulcão pulverizou um quilômetro cúbico e meio de material sólido em cinzas, erguendo uma nuvem escura por vinte e sete quilômetros, fazendo um eclipse no sol e finalmente envolvendo a Terra. Enormes ondas de dezesseis metros cobriam a costa, destruindo 1.295 cidades e vilarejos.

Imagine! As erupções vulcânicas nos fazem lembrar das bombas nucleares – a não ser o fato de que a mais espetacular explosão provocada pelo homem parece fogos de artifício quando comparamos com as forças da natureza. As erupções de Krakatoa através da história fornecem provas incontestáveis do arsenal de fogo guardado no interior da Terra. Lembra-se do primeiro juízo – da inundação do tempo de Noé?

Assim como naqueles dias as águas de dentro da Terra se juntaram com as águas dos céus e destruíram a Terra, no juízo que está por vir o fogo de dentro da Terra se unirá com o fogo dos céus, sob o comando de Deus. O fogo está lá agora, aguardando o comando de Deus para ser liberado.

Estudos da atual formação de nosso planeta indicam que mais de mil Krakatoas e Vesúvios têm abalado e destruído as fundações da Terra. As rochas indicam que as coisas aconteceram. Nós começamos a entender por que o profeta compara a inundação da época de Noé com o dia do juízo final. Lemos na Bíblia: “Pelas quais veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água. Ora, os céus que agora existem, e a terra, pela mesma palavra têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o dia do juízo e destruição dos homens ímpios”. II Pedro 3:6 e 7.

Para a geração de Noé, destruição através da água. Para nossa, destruição pelo fogo. É um pensamento atemorizante. Mas graças a Deus por Sua promessa encontrada nesse mesmo capítulo maravilhoso, cheio de esperança, apesar da destruição do que está para vir. “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova Terra em que habita a justiça”. II Pedro 3:13. Então, veja bem, o final deste mundo não é má notícia para o povo comprometido com Deus. É apenas o começo da maravilhosa eternidade com Ele.

Sim, Jesus virá em nuvens de brilhante glória e nos levará aos céus.



Que boas-vindas então teremos! Anjos se ajuntando ao nosso redor, entoando cânticos de alegria.




Nós nos sentaremos ante um banquete incomparável a qualquer jantar servido na Terra.

Lembre-se, nós acabamos de ler no evangelho que haverá uma nova terra. Jesus irá renovar este planeta para que seja puro, um paraíso sem poluição.

Por que Deus parece estar atrasando a vinda de Jesus? Por que não cumpriu Ele a promessa de voltar, de salvar Seu povo e destruir o mundo? Encontramos a resposta aqui neste mesmo capítulo que parece estar repleto de informações atuais. “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”. II Pedro 3:9.

Agora nós entendemos. Está dito nessas palavras. Jesus demora a chegar aqui porque Deus não quer ver ninguém perecer. Ele está esperançoso, apesar de tudo, de que toda alma perdida se arrependa e seja salva. Já pensou no que Deus estará imaginando quando as chamas do inferno envolverem a Terra? Será que ficará exultante como um conquistador com o inimigo que foi derrubado sob seu poder? Oh, não! Não mesmo. Ele estará chorando como um pai aflito. “Por que desejaram morrer? Eu fiz tudo o que podia para salvá-los do incêndio, mas não Me atenderam”.

Para aqueles que rejeitaram Sua graça, aqueles que não aceitaram Seu chamado, não haverá lugar para se esconder. Mas aqueles que se entregam ao Salvador estarão salvos das chamas, quando Deus destruir até o último rastro de rebelião e de pecado deste planeta. Isso tudo está dito no Novo Testamento, É a palavra de Jesus através do profeta. Veja bem! Uma nova Terra! Nosso mundo livre da tristeza, da guerra, da morte. Não haverá mais a praga do pecado! Deus têm planos maravilhosos para este planeta, embora muitos não aceitem isso.

É a tragédia da rebelião.

O Monte Santa Helena parecia uma montanha comum. Alta, mas não tão alta quanto às de sua vizinhança. Então, numa manhã de março de 1980, o Monte Santa Helena acordou e entrou em erupção, lançando vapor e cinzas a milhares de metros em direção ao céu, uma explosão comparável ao Vesúvio queimado sobre Pompéia. Quase 160 quilômetros abaixo, em Yakima, Washington, o sol se escondeu ao meio-dia, deixando a cidade em total escuridão durante várias horas.

As cinzas que lá chegaram, atingiram a altura dos tornozelos. Montana também sofreu, à medida que a nuvem gigantesca se moveu em direção ao leste. Aqueles que moravam perto da Santa Helena haviam tido avisos de uma erupção iminente. Eles foram avisados.


A surpresa estonteante veio com uma explosão retumbante que lançou um quilômetro e meio de material em direção aos céus.

Jazem lá, enterrados embaixo de toneladas de lava vulcânica centenas de corpos.

Eles arriscaram a vida e a perderam. Eles foram avisados, mas se recusaram a ser salvos. Por que temos tanta dificuldade em ouvir os avisos? Se tudo fosse como Deus quer, se Ele pudesse decidir, ninguém estaria perdido quando Jesus viesse.

Mas Deus não nos obrigará a atender Sua vontade. Ele pode apenas nos avisar dos acontecimentos. Se nos recusarmos a atender, não há mais nada que Ele possa fazer. O livro de Apocalipse retrata uma cena amedrontadora para aqueles que não estão prontos para a vinda de Jesus: “E o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos dos seus lugares. Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos, e todo o escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes, e disseram aos montes e rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se”? Apocalipse 6:14-16″.

Que quadro! Nós já fomos avisados do que está para acontecer. O que Deus está dizendo? E o que os homens estão dizendo? “A ira do Cordeiro”. Não é o que esperamos do suave Jesus. Mas está chegando a hora quando Ele deverá erguer-se e acabar com o pecado. E todos os que se ativerem ao pecado deverão perecer. Quem poderá sobreviver a esse dia?

Todos os que dedicaram sua vida ao Senhor Jesus Cristo. Todos os que crêem em Jesus o suficiente para viver com Ele de todo o coração. Você e eu temos uma decisão a tomar, e resta pouco tempo para essa decisão.



Sim, o tempo é essencial. Que faremos sem Jesus?

Sua resposta a esta pergunta decidirá onde você estará quando o fogo chegar.

Se conhecer a Jesus, você terá onde se esconder.

Ficará seguro com Sua provisão e Seu amor salvador. Talvez esteja perguntando como se chega a Deus e ser salvo?

Quer que eu explique os simples passos para a salvação? Não devemos cansar de repeti-los.

Primeiro confesse a Deus que é pecador, que não tem competência para se salvar.

Depois diga a Ele que acredita que Jesus Cristo tenha vindo a Terra como seu salvador, e que por causa de seu sacrifício na cruz, Ele pagou o preço total de sua salvação. Depois, finalmente, abra seu coração e peça a Deus para aceitá-lo como Seu filho por causa de Jesus.

Sabe, quando você abre seu coração a Deus, Ele escreve o seu nome no livro da vida no Céu.




Você fica liberado diante de Deus, sejam quais forem os pecados do seu passado. Ele encarará você como se nunca tivesse feito nada de errado. Na verdade, Deus o vê perfeito, assim como se tivesse sempre feito tudo acertadamente. Com Jesus como seu Salvador, você é adotado pelo Pai Celestial. Ele olha para você com um sorriso orgulhoso e diz: “Este é João, meu amado filho, de quem gosto muito. Esta é Luiza, minha amada filha, a quem amo muito”. Não porque você tenha esse valor, é claro, mas porque você aceitou a Jesus e Ele é valoroso.

Nós cremos nisso. Isso tudo lhe soa muito bem? Pois é o evangelho, as boas novas para nossa salvação. Quando se tornar filho de Deus, dia após dia continue abrindo seu coração para o amor de Deus. Ele trará harmonia em vez de confusão e guiará você em Seu plano especial para sua vida. Ele lhe dará preciosas vitórias para a derrota das tentações e continuará a considerá-lo perfeito mesmo quando você falha. Então um dia Jesus chegará nas nuvens e o levará para casa. Você gastaria disso? Eu o convido a abrir seu coração a Deus, agora mesmo.
E quantos ACEITAREM JESUS COMO UNICO SENHOR e SALVADOR de SUAS VIDAS estarão sendo RETIRADOS DAS MÃOS DE satanas.

BRASIL VAMOS SAQUEAR O INFERNO RETIRAR AS ALMAS DAS MÃOS DO diabo.

A História Exata dos Fatos Bíblicos.

Resumo da história do povo hebreu:

Você sabia que de Adão até a Morte e Ressurreição de Jesus, passaram exatamente 3.761 anos?

Você sabia que do nascimento de Abrão até a Criação do Estado de Israel, passaram exatamente 3.761 anos?

É por isso que os Judeus tem como marco o ano 3.761, para o seu calendário.

A Bíblia é a referência para entendermos a história do povo hebreu. De acordo com a Cronologia Bíblica Exata das Sagradas Escrituras, Abrão nasceu no ano 1.948 desde a Criação, sendo que a criação do Estado de Israel, foi no ano 1.948 depois de Cristo, recuperada assim a independência Judaica a 60 anos atrás, em 5 de Iyar de 5708 do calendário Judaico, ou 14 de Maio de 1948, ou a exatamente 3.761 anos desde o nascimento de Abraão até o ano 1.948 depois de Cristo.

Veja: Abraão nasceu no ano 1.780 a . C, somando mais os 33 anos do tempo de Cristo, mais 1.948 anos depois de Cristo, ano da Criação do Estado de Israel: 1.780 + 33 + 1.948 = ao resultado exato de 3.761 anos.

Em 1.705 a .C, Abraão recebeu uma sinal de Deus para sair da sua parentela e viver em Canaã . Isaque, filho de Abraão, tem um filho chamado Jacó, no ano 1.620 a . C. .

Os doze filhos de Jacó dão origem as doze tribos que formavam o povo hebreu. Em 1.490 a .C, o povo hebreu migra para o Egito, porém são escravizados pelos faraós por 430 anos.

A libertação do povo hebreu ocorreu em 1.060 a .C.

A fuga do Egito foi comandada por Moisés, que recebeu as tábuas dos Dez Mandamentos no monte Sinai.

Durante 40 anos ficaram peregrinando pelo deserto, onde Moíses morreu no ano 1.020 a . C, sendo que Josué foi quem adentrou a terra prometida, Canaã , no ano 1.019 a . C.

Datas históricas exatas antes de Cristo:
3.728 a . C – Deus criou Adão.
2.672 a . C – Nasceu Noé.
2.072 a . C – Ocorreu o Dilúvio.
1.780 a . C – Nasceu Abrão.
1.705 a.C.-Deus chama Abrão aos 75 anos, para a terra de Canaã (Gên 12.1-3)
1.580 a.C.-Deus confirma a aliança que tinha feito com Abraão a Isaque, quando Isaque era da idade de 100 anos, sendo Jacó da idade de 40 anos (Gên 26.1-5).
1.512 a.C. – José aos 17 anos de idade é vendido como escravo no Egito, a faraó. (Gên 37.36).

1.490 a.C. – Jacó tinha 130 anos de idade, quando ele e seus filhos entraram no Egito (Gên 46.1-26).

1.060 a.C. – Moíses tinha 80 anos quando tirou os Filhos de Israel do Egito, Após 430 anos. “ O Êxodo” .
1.020 a.C. – Morte de Moíses
1.020 a.C. a 720 a. C- O período dos 300 anos que Israel habitou em Hesbom ( Juízes 11:26 )
1.019 a.C. – Destruição dos Muros de Jericó, comandada por Josué.
720 a. C a 664 a. C - O período que os Filisteus oprimiram a Israel.
663 a.C. a 624 a.C. - O reino de Saul.
624 a.C. a 584 a.C. - O reino de Davi.

584 a.C. a 545 a.C. - O reino de Salomão.
573 a.C. – Salomão termina a construção do Templo.

573 a.C. a 171 a.C. - Da construção do 1º Templo, feito por Salomão até destruição feita por Nabucodonozor, o qual queimou o Templo e a casa do Rei Salomão , foi um período de 402 anos.

181 a.C. - Início do cativeiro babilônico, O Rei Joaquim é Preso por Nabucodonozor.

171 a.C. a 104 a.C. - Da destruição feita por Nabucodonozor, o qual queimou o Templo e a casa do Rei Salomão , até a reconstrução do Templo, feita pelo Rei Dario , foi um período de 67 anos.

112 a.C. - Fim do Cativeiro, período de 70 anos que ficaram cativos, até que os setenta anos se cumpriram (II CRôNICAS 36:21), e no primeiro ano do Rei Ciro, o persa, ele permite o retorno dos judeus à sua terra (Esdras 1).
104 a.C. - A segunda Casa de Deus foi reconstruida no 6º ano do reinado do rei Dario ano 3.624 desde a Criação, 469 anos após a primeira construida pelo rei Salomão no 11º ano de seu reinado no ano 487 desde a saída do Povo do Egito ou ano 3.155 desde a criação, ou ano 573 a . C
85 a.C. – Esdras subiu Jerusalém no ano sétimo do Rei Artarxerxes.
72 a.C. No ano vigésimo do rei Artaxerxes, Neemias chegou a Jerusalém. E contemplou os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas que tinham sido consumidas pelo fogo. ( Neemias 2:1-13)
60 a.C. No ano trinta e dois de Artaxerxes, rei de Babilônia, vim eu ter com o rei, Ano 3.668 desde a Criação; ou Ano 1.000 desde a saída do Povo do Egito; ou Ano 60 a . C
60 a.C. a 01 a . C – Reinado de Herodes o Grande.

*Jesus* Nasce o Cristo, no ano 3.728 desde a criação ou 1.060 desde a saída do povo do Egito.
João Batista batiza a Jesus, no ano 3.757 desde a criação ou 1.089 desde a saída do povo do Egito.
João Batista morre decapitado, no ano 3.758 desde a criação ou 1.090 desde a saída do povo do Egito. LIVRO: LUCAS 16:16 A lei e os profetas duraram até João Batista ; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele. Indaléssio comenta: A Lei dada por Deus a Moíses no ano 2.668 desde a Criação, durou até o ano 3.758 no ano da morte de João Batista e início do ministério de Jesus, que nos trouxe o Novo Concerto. Portanto a Lei e os Profetas duraram 1.090 anos. ( 1.060 a . C + os 30 anos de João Batista quando morreu ).

Morte e Ressurreição de Jesus, ocorrida no ano 3.761 desde a Criação; ou no ano 1.093 desde a saída do Povo do Egito.
Ano 3.761 - Início da contagem do tempo Depois de Cristo ( d . C ) +
Ano 2.008 d. C ( ano corrente desde a morte e Ressurreição de Jesus até hoje. ) =
Ano 5.769 calendário Judaico.