NÃO PERCA A HORA!

SANTIFICAÇÃO.

SANTIFICAÇÃO.

Segundo o TEXTO em Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e aquela santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor,

O QUE LEVA UMA PESSOA A DESEJAR SE SANTIFICAR-SE?










Por ser um tema controverso, surgem inúmeras questões sobre o lado prático da Santificação, por exemplo:

O que promove a santificação?

A oração? 1 Timóteo 4:5 porque é santificado pela palavra de Deus e pela oração.


O jejum? Marcos 9:29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

A leitura bíblica? Atos 8:30 Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías, e perguntou: Entendes, porventura, o que estás lendo?





A adoração? Efésios 5:19 falando uns aos outros em salmos e hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor em vosso coração,





A obediência? 1 Pedro 1:14 Como filhos da obediência, não vos conformando com as cobiças que antes tínheis no tempo da vossa ignorância,


Manter-se separado de outros pecadores? Salmos 1:1 ¶ Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos iníquos, Nem no caminho dos pecadores se detém, Nem na roda dos escarnecedores se assenta.


Depende de tempo? Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:


Os teólogos procuram dar uma estrutura à doutrina da santificação:

O que é ser santo?

O que a palavra santo designa ou descreve?

É por graça somente, sem qualquer vinculo com a lei?

Ciente da problemática em torno do tema Santificação e das dificuldades decorrentes das variadas correntes de interpretação bíblica, resta uma pergunta que motivou minha pesquiza: é possível ser mais santo do que outro irmão em Cristo?

Há quem diga que o crente precisa 'entrar pra valer na corrida para a santificação'.

Como este tema é de extrema relevância para os cristãos, não podería deixar de apresentar um trabalho que abordasse este tema, do qual, as várias correntes de interpretação acabaram por tornar controverso.

Nós cristãos precisamos compreender como ocorre a santificação, e por que somos designados santos, para que não incorramos nos mesmos erros do povo de Israel, e de muitos seguimentos religiosos da atualidade: legalismo, formalismo e tradicionalismo.

Ha uma tremenda confusão a respeito da condição (SANTIFICAÇÃO).
Embora a BIBLIA seja muito clara quando aborda este CONCEITO;  mesmo assim muitos lideres fracasados no seu ministério, preferem acolher e incentivar a MODERNA LEGALIDADE.

Isso esta levando o rebanho ao abismo da confusão; igreja debatendo igreja; lideres difamando lideres e no meio desta onda de ORELHUDOS ha um povo desorientado.


Dentro do ventre desta cobra existe uma OVELHA; que não teve os devidos cuidados merecidos do seu PASTOR.
Ele pastor estava mais preocupado com seu sálario, estar assentado na mesa dos politicos; recebendo homenagens; cogitado para uma cadeira legislativa e assim seu égo foi masagiado.
Mas seu rebanho estava sendo devorado e ele nem percebeu.
Só quando começou a FALTAR seu Salário; é que ele se deu conta de quantas ovelhas não estavam mais ali.






 
Assim seu ministério esta desmoronando como um castelo de areia.




















Quando que vamos acordar para tal realidade?

Quantos PASTORES VERDADEIROS íntegros, honestos, ungidos, estão sendo HUMILHADOS por continuarem a DEFENDER A PALAVRA FIEL
QUANTAS LAGRIMAS ESSES HOMENS VEM DERRAMANDO DIANTE DO ALTAR?
MAS DISSE JESUS: Salmos 32:11 Alegrai-vos em Jeová, e regozijai-vos, ó justos; Cantai de júbilo, vós todos que sois retos de coração.
Lucas 6:23 Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu; pois assim seus pais trataram aos profetas.

Mas DEUS sempre levanta pra Si um PROFETA FIEL; que contraria tudo o que tem sido defendido, pregado, anunciado por esse bando de pilantras.



Deus requer de nós seu povo SANTIDADE, SANTIFICAÇÃO, RENUNCIA, COMPROMISSO, IDENTIDADE, UNÇÃO, VESTES BRANCAS, LIVRES DA IMUNDICIE e OBEDIÊNCIA.

A Palavra 'santo' e 'santificação'



A palavra grega 'hagios' possui variadas formas, porém, é traduzida para 'santo', 'santificação', 'santificar', 'santidade' e 'santificado'.


 Os apóstolos não tinham bem definido em suas mentes qual o sentido exato da palavra que utilizaram para escrever sobre a santificação?

O significado das palavras 'hagios' e 'qodesh' é separado para Deus, e em ambos os testamentos foram utilizada para designar pessoas e coisas.

Quando tais palavras são utilizadas para coisas, não há qualquer referência à qualidade moral.

Porém, quando se refere à pessoas, este deveria ser o mesmo tratamento, visto que, por mais que uma pessoa procure separa-se para ser santa, jamais alcançará tal intento, se Deus não o fizer.

Por que a palavra traduzida por santificação deixou de designar o fato dos crentes serem separados, ou pertencentes a Deus, para apontar um dever de se agir conforme um padrão de moral rotulado 'santo', ou que se deva agir de acordo com o certo e errado?

Estamos vendo e ouvindo uma onda catastrófica de confusão; o que era rotulado pecado a alguns anos; agora é liberado.
Porque?
Para que as tais denominações continuem repletas de adeptos.
Pergunto DEUS QUER ADPTOS?
OU OVELHAS?