NÃO PERCA A HORA!

ASSALTANTES QUE USAM A BIBLIA COMO ARMA.

É ASSIM QUE MUITA GENTE É RECEBIDA DENTRO DE UMA IGREJA, SENDO ASSALTADA E AMEAÇADA DE MALDIÇÕES SE NÃO CONTRIBUIR, DIZIMAR, DAR OFERTAS e ETC.



ARRANCAM TUDO QUE AS PESSOAS TEM, SEU CARRO, SALÁRIO, HERANÇA, ECONOMIAS e ETC.
TUDO EM NOME DE DEUS, DEIXAM A PESSOA NUA, DOENTE, SAQUEADA, FRUSTRADA na MISSÉRIA.



E OS BARÃO DO PULPITO ANDANDO DE CARRO ZERO, BRINDADO, COM APARTAMENTOS NA PRAIA, TIRANDO FÉRIAS, DINHEIRO A JURO, COM IMÓVEIS e ETC.



Muitas pessoas têm professado serem cristãos nos nossos dias, mas com uma postura muito distorcida em relação ao significado da fé.

Também, muitos falsos pastores, doutrinadores e pseudo- avivalistas têm procurado enganar o povo gospel, pelo misticismo vil.

Judas 1:12 Estes são os cachopos em vossos agapes, quando banqueteiam convosco sem medo, pastores que se apascentam a si mesmos; nuvens sem água, levadas pelos ventos; árvores do outono, sem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas;

A verdade da Palavra de Deus tem sido pervertida pela mitologia, citando heresias ocultas em meias-verdades, ocasionando um cristianismo de aparência que não traz a real percepção de Deus.

Oséias 4:14 Não castigarei vossas filhas, quando fornicarem, nem vossas noivas quando cometerem adultério; porque eles se retiram com as meretrizes, e com as prostitutas sacrificam; e o povo que não tem entendimento será subvertido.

Essa teologia artificial e temporária traz consigo doutrinas aberrantes, misturando a verdade com uma cultura imaginária, procurando substituir o cristianismo centrado em Cristo, pela idolatria gospel.

Zacarias 10:2 Pois os terafins têm falado vaidade, e os adivinhadores têm visto mentira; têm contado sonhos falsos, procuram consolar em vão: por isso seguem o seu caminho como ovelhas, são aflitas, porque não há pastor.

Hoje o culto a palavra de Deus perdeu espaço para uma liturgia rápida e sem conteúdo, dando ênfase e um tempo muito maior para louvor, se é que podemos chamar essa aberração e gritaria de (louvor)

Salmos 9:1 ¶ Louvarei a Jeová de todo o meu coração, Cantarei todas as tuas maravilhas.

* A cobiça"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores"(1 Timóteo 6:10).*

A mentira:"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira"(Apocalipse 22:15).*

Os prazeres carnais:"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca"(Mateus 26:41)."O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito"(João 3:6).*

A vaidade:"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente"( Efésios 4:17).*

O adultério:"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5:27-28).*

O divórcio:"Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério"(Mateus 19:8-9).*

O modo de vestir:"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras"(1 Timóteo 2:9-10).*

O louvor nos cultos:"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cánticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração"(Colossenses 3:16).

Através de Paulo, Deus nos deixou uma forte mensagem, a qual foi dirigida inicialmente para a igreja em Éfeso, mas que como de resto toda a bíblia, é atual e precisa ser seguida:

Efésios 4:17 a 6:18
Pelo que aprendi dentro dos 17 anos que sirvo a Deus que a PALAVRA LOUVAR, esta bem distante do que temos oferecido nos cultos atuais.
Uma exagerada tendência de GRITAR, PULAR, DESFILAR, APARECER, QUERER SER O MELHOR, ESTAR EM EVIDÊNCIA esta fazendo do PÚLPITO um PAUCO dentro das Igrejas.Há muita gente sincera enganada pelo fingimento de falsos líderes, ocasionando uma verdadeira epidemia de confusão nas igrejas.

Há vários desviados,afastados,entristecidos e feridos dentro e fora do ambiente eclesial por causa de maus-tratos e exploração.Precisamos desmascarar os falsos mestres que transformam a verdade em mitos e propor soluções para a crise da fé cristã atual.

Conceitos metafísicos de ações da mente são sugeridos como substância para falsos avivamentos pentecostais, através de textos distorcidos e milagres forjados de cristos artificiais, em que o tipo de fé representa o tipo de deus que diz que confissão atrai posse de bens.

A filosofia do receber segue o ato de dar não reaviva, restaura ou valoriza Cristo; os falsários apenas apontam para as escrituras, produzem milagres,operando a bandeira Jesus é o Real!,O misticismo desorganizado utiliza o marketing de revelações adicionais deslocando os fiéis da doutrina fundamental, relegando a virtude da fé a 2º plano, fazendo com que a própria formação da fé, a natureza de Deus e a expiação de Cristo na cruz sejam deturpados.

Utilizam um estilo clássico de palavras com traduções originais errôneas e frases de memorização e impacto para conceituar uma fé cujo modo de aplicação leve as pessoas a necessitarem de amuletos.

(sal,óleo,lenços,toalhas,envelopes,desafios,sementes,dizimos,ofertas,vendas de bilhetes, sorteios, brindes, orações, ETC)
TUDO ESTA SENDO VENDIDO, PARA AUMENTAR RECEITAS (CIFRAS$$$$)
João 2:16 e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio.

Endeusam homens, (cuidado pra não tocar no úngido) quem aqui ainda não foi AMEAÇADO com esta frase?
rebaixam a Deus, enaltecem satanás como ator fundamental e diminuem o senhorio de Cristo;sempre são os homens de deus, pastores ungidos da denominação que expulsam o diabo mais que sempre volta,na vida das pessoas.

E depois pedem muito dinheiro, para construção de templos, etc, etc, etc. E o emissário do púlpito ungido palestra, IRMÃOS OU DEUS É OU NÃO É!
DEUS DISSE QUE JA TINHA PREPARADO X PESSOAS QUE IRIAM CONTRIBUIR COM TANTO.

Essas empresas de fé invadem todos os contextos culturais, usando de chantagem e extorsão, querendo fazer,sócios e mediar acordos entre o jesus deles, o diabo em fuga e os pobres ouvintes incautos.

Usam significados esotéricos e místicos com textos bíblicos modificados fora do contexto da interpretação fiel da Bíblia, afirmando que os males causados por satanás serão expulsos por eles e os pecados da miséria e da pobreza serão extirpados pela soberania espiritual.

Oram, usam a Bíblia, têm templos parecidos com CASAS DE SHOU, mas seus conceitos de fé não são baseados na doutrina de Cristo conforme a Bíblia prega; sua demonstração de fé é pagã e obscura com mitras e frases feitas e seu propósito é apenas financeiro.

O resultado disso é que as vidas são enganadas e sua teologia distorcida e antibíblica bloqueia o discernimento do ser humano a Deus.São seitas ocultistas que pregam um tipo de ateísmo encapado de saúde, sucesso e vida abundante somente para os falsos obreiros.

O conhecimento parcial bíblico desses obreiros origina uma concordância com o mundo e uma falsa confiança do mundo para com a,igreja de Jesus, pois suas promessas falham, o cumprimento não é pleno e se verificarmos na íntegra, há um verdadeiro teatro oculto.

Um texto isolado de uma tradução antiga, arrancado do contexto não favorece aos leitores uma impressão segura da percepção mental do firme fundamento de Deus que originou aquela situação bíblica.

A direção correta do conhecimento de Deus é do visível para o invisível, do presente para o futuro e do que é temporal para o eterno.

O resultado mortífero é que para os enganados e roubados encontrarem de volta o caminho à verdadeira fé bíblica será quase impossível para quem foi deixado solitário sem saber em quem confiar.

VERDADEIROS VAMPIROS DA FÉ, QUANDO PEGAM UMA OVELHA LHE SUGAM SEUS RECURSOS, SUA SAÚDE, SUA CASA, SEU CASAMENTO ENFIM TUDO QUE PODEM TIRAR NO MENOR TEMPO POSSÍVEL, ATÉ QUE A OVELHA DESPERTA DESSE PESSADELO CAUSADO PELOS VAMPIROS ESPIRITUAIS.

E perceba que foi literalmente roubada, e ainda são ameaçada para não se levantar contra o úngido, se isso é ser úngido assim tambem o fora satanas. Que é descrito com LADRÃO, HOMICIDA, DESTRUIDOR.

Essa doutrina financeira miserável desloca Deus para a posição de um mero mensageiro; a adoração é substituída pela mera petição e a oração é substituída por fórmulas mágicas de ter o que o EGO quer.

Dizem DIGA,FAÇA e RECEBA, como que tudo dependesse apenas do contribuinte que de acordo com os seus atos, receberia ou não a bênção,que competeria só,aos obreiros a ligação aos céus.

Falsos pastores deturpam o sentido claro das escrituras, usando fórmulas artificiais ilegítimas, afastando as almas para longe do Senhor.Profetizam mentiras, enganos do coração,furtando as palavras de Deus, pois não foram enviados,ordenados nem são proveitosos.

1 Timóteo 6:9 Os que querem tornar-se ricos, caem em tentação e em laço e em muitos desejos insensatos e nocivos, os quais arrastam os homens à ruína e à perdição.

São aproveitadores da fé,Dizem que se você visualizar o que precisa e basear-se nas escrituras, pode determinar e fazer existir o que você quer; o poder de criar a realidade não está dentro das pessoas como se fossem Deus.

2 Ts 2:3 ¶ Ninguém de modo algum vos engane; porque o dia não chegará sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,

As palavras, humanas não são imbuídas de poder criativo que agem no mundo real, pois a única palavra de poder é a vinda de Deus!A fé não é crer no que se vale como visão para se fazer existir o que se deseja; fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem.

Cuidado com as ciências mentais metafísicas, movimento da nova Era oriundas de grupos neo-pagãos, feiticeiros e oportunistas e ladrões.

Que durante o culto choram, reclamam, falam do preço que pagam para estar na igreja, dizem que estão orando pra Deus levantar algumas pessoas para doarem aquilo que eles precisam.

Enfim colocam uma carga (responsabilidade)em cima das ovelhas que são obrigadas a viverem em torno deles.

VERDADEIROS LADRÕES QUE USAM A BIBLIA COMO ARMA.

Só Deus é onipresente, onisciente e onipotente; os homens, não!Se você estiver nessa enrolada, vai fracassar e se cansar,de esperar, cheio de expectativa pela saúde e riqueza que não chegará.

Depois, vai se desesperar, se afastar da fé, ficar irado com Deus ou então, viver com complexo de inferioridade por não ter sido escolhido e pode ser que até acabe acreditando em novas mentiras dos púlpitos, mas quando acabar teus recursos, serás trocado por outros que virão encher as malas e sacolas de dinheiro aos infiéis.

Jesus foi crucificado e os apóstolos assassinados; só João viveu, após colocado em óleo fervente;sobreviveu,para escrever o Apocalipse.

Discirna que há pastores sérios,honestos e igrejas preocupadas com o destino das almas; é dever do cristão manter a Obra de Deus, mas com amor e liberdade! Jesus tem poder de fazer tudo, mas Ele é o Senhor e devemos ser servos,, esperando Ele voltar para sua Seara!

COM AMOR EM CRISTO, SEU CONCERVO JOSÉ EDUARDO GALESKI

PASTORES QUE REALMENTE TEM CHAMADO PARA A OBRA DE DEUS

OLHA O QUE FOI FEITO COM AS BIBLIAS DOS IRMÃOS


ENROLADO NESTAS PALHAS ESTA O CORPO DE UM PASTOR QUE PERDEU A VIDA POR AMOR DO EVANGELHO.



PERSEGUIÇÃO

2 Timóteo 3:12 Ora todos aqueles que querem viver piamente em Cristo Jesus, serão perseguidos.

Uma análise da perseguição ao redor do mundo, Em pleno século XXI, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria.

Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.

50 Países com perseguição da igreja, Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família.

São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.

Lugares onde a fé tem seu mais alto custo Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento.

Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais destacados.

O problema está espalhando-se pelo mundo rapidamente.

O aumento da perseguição é um sinal para os cristãos ficarem em alerta ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós.

Estatísticas básicas sobre religião no mundo, De cada 100 pessoas...(19) são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido)(18) não têm religião ou são ateus (17) são católicos(17) são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais)(14) são hindus (6) são budistas, Perseguição contra cristãos 1 em cada 3 cristãos sofre perseguição1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido.

A perseguição em regiões diferentes da África, Há esperança em meio a uma fome devastadora, miséria terrível, conflitos militares e perseguição na África.

Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! A Igreja está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África e está dando-lhes as ferramentas que precisam para levar o seu continente a Cristo.


Então toda vez que você estiver sentado no banco de sua Igreja com liberdade de ADORAR a JESUS, lembre-se que tem CRISTÃOS pagando com a VIDA para poder PREGAR ou OUVIR a PALAVRA de DEUS.



É por isso que IGREJA precisa valorizar a VIDA de SEUS PASTORES homens que DEIXARAM TUDO, por AMOR a OBRA de DEUS.

VERDADEIROS HERÓIS desconhecidos das manchetes DA FAMA mais conhecidos no LIVRO da VIDA.
O mundo "Muçulmano" O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana.

A principal prioridade no Mundo Muçulmano é acabar com o cristianismo.

Deuteronômio 4:10 Não te esqueças do dia em que estiveste perante Jeová teu Deus em Horebe, quando Jeová me disse: Ajunta-me o povo, e fá-los-ei ouvir as minhas palavras, para que aprendam a temer-me todos os dias que viverem na terra, e para que ensinem a seus filhos.

Recebi um email de um irmão relatando a seguinte notícia:
ORE POR NOSSOS IRMÃOS QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS E MORTOS NA ÍNDIA.

Ola paz em Cristo Jesus!!!É com muita tristeza que escrevemos esse email.

Semana retrasada mataram um líder do hinduísmo no estado de Orissa,um grupo chamado Maoísta arcou com todas conseqüências mas os hindus falaram que os cristãos estavam por de traz.

Resumindo tudo, pelas noticias, mais de 600 igrejas foram demolidas, varias escolas, instituições, casas de orações, casas dos próprios cristãos foram atacadas e destruídas, 4000 pessoas estão foragidas nas florestas, alguns cristãos foram queimados vivos e cortados em pedaços.

Na ultima segunda feira falamos com um Pastor indiano e ele nos disse que 14 pastores foram mortos, o primeiro ministro chamou o atentado de ataque da vergonha.

Precisamos orar por essas pessoas, pelos seus familiares, e pelo evangelho no estado de Orissa, os Hindus querem acabar com o Cristianismo nesse estado.

Sabemos que Deus é bom e fiel porem nesse momento essas pessoas precisam de teu clamor e oração.Deus abençoe.

Três pastores Nazarenos foram mortos em Orissa, Índia, sob forte violência.À medida que a violência continua a crescer em Orissa, Índia, muitos cristãos permanecem na clandestinidade após dias de motins, que deixaram muitos mortos e inúmeros lares cristãos e igrejas foram queimadas ou destruídas.

Na semana passada, duas congregações Nazarenas foram a lamentar a morte dos seus pastores – Purna Digal da Igreja do Nazareno de Baliguda e Purendra Digal da Igreja do Nazareno de Bataguda.

Ambos os pastores foram mortos por um grupo na sexta-feira à noite, tiveram suas Igrejas e casas queimadas, ficando totalmente destruídas, enquanto os nativos fugiam para a selva para se proteger.

Ambos eram líderes do grupo “Filme JESUS”, em missão da Igreja em Orissa.
Em incidentes semelhantes, Igrejas do Nazareno e casas foram queimadas em pelo menos seis aldeias, também as casas de inúmeras famílias Nazarenas foram queimadas ou destruídas pelos agentes do mal.

“Esta noite ouvi dizer que um total de 15 igrejas do Nazareno foram queimadas e 400 casas de famílias Nazarenas foram destruídas”, relata Sunil Dandge.

Em Orissa o Ministério “Filme JESUS” foi o impulso para a implantação da Igreja Prasad Nayak diz,“Nós temos medo e receamos pelas nossas vidas e vivemos em constante medo. Por favor, orem para a nossa segurança e de muitos outros membros cujo paradeiro desconhecemos.

”Milhares de pessoas, na sua maioria cristã, ainda estão escondidos nas florestas ou têm encontrado refúgio nos abrigos criados pelo governo.

“Por favor, continuem a defender as famílias que perderam os seus entes queridos, e que já perderam tudo.

Essa tem sido a história de muitos homens de Deus e suas famílias (PASTORES) VERDADEIROS HEROIS em um mundo de conflitos.

Esses são VERDADEIROS HOMENS de DEUS, que vão desfilar com suas VESTES BRANCAS na NOVA JERUSALEM.
Mas o que temos assistido é o crescimento de um grande numero de ALMOFADINHAS que se dizem PASTORES de OVELHAS do REBANHO CELESTIAL.

Pessoas que nem mesmo tem um chamado, são frustrados na vida PROFICIONAL e ENTÃO DESCIDEM SER PASTOR.

Ja que não é exigido nem uma clalificação, basta fazer uma cara de coitado, decorar alguns textos e ter um PISTOLÃO NO AUTO ESCALÃO DA IGREJA.
TUDO RESOLVIDO É PASTOR.

Mas o VERDADEIRO PASTOR DA A VIDA PELAS OVELHAS, COMO NESTE CASO QUE TOMAMOS CONHECIMENTO.

Unidos pelos laços do Calvário.

A MENTIRA UNICA PATERNIDADE DE SATANAS.




***A mentira:***"Ficarão de fora as pessoa de mente impura, os feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas, os idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira"(Apocalipse 22:15).*

1) mentira, engano, desapontamento, falsidade, fraude, erro, testificar falsidade, falso juramento, jurar falsamente.

Quando começo a estudar a palavra de Deus, aprendo que em primeiro lugar ela (BÍBLIA) fala comigo, trata comigo, tem o poder de transformar meu coração.

Transforma minha vida, e posteriormente trata com a vida dos ouvintes da MENSAGEM.
Toda vez que alguém é convidado para trazer uma MENSAGEM de DEUS para a Igreja, esta pessoa experimenta um tratamento face a face com Deus.

Ezequiel 20:35 levar-vos-ei ao deserto dos povos, e ali face a face entrarei em juízo convosco.

Primeiro a palavra tem que fazer parte da minha vida com DEUS, preciso ter INTIMIDADE de quem estou falando, (DEUS).

1 João 2:3 ¶ Sabemos por isso que o conhecemos, se guardarmos os seus mandamentos.

Preciso andar com Ele, conhecê-lo e principalmente ser conhecido Dele.

Oséias 6:3 Conheçamos, prossigamos em conhecer a Jeová; a sua saída é certa como a alva; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.

Então estamos preparados para trazer uma MENSAGEM REVELADORA de DEUS.

E quando isto acontece a Igreja RECEBE PODER, GLORIFICA, ACONTECEM MILAGRES, BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, TRANSFORMAÇÕES, CONVERSÕES e o maior milagre RECONCILIAÇÃO.

Mas não é o que vem acontecendo nos dias atuais.

Muitas lideranças vem se perguntando se DEUS esta em SILÊNCIO?

Pois faz tempo que não ouvem Sua voz.

João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Parece que este versículo da palavra diz que quem é OVELHA, ouve a VOZ de DEUS.
E se DEUS não esta falando, é porque tem algo ERRADO, TEM ALGUMA COISA IMPEDINDO DEUS DE FALAR.

Isaías 59:2 mas as vossas iniquidades são as que fizeram uma separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados fizeram-lhe esconder de vós o seu rosto, de sorte que não vos ouça.

E assim sendo os cultos não passam de um RITUALISMO, que não chega a lugar algum.
Dai precisa-se preencher o tempo com musica, dança, rituais, promoções, brindes, elogios etc,etc,etc.

E o povo vai e volta da igreja da mesma forma, vazio e com um monte de problemas.
E as desculpas vão aumentando, tudo esta acontecendo porque DEUS esta longe por causa da transgressão do povo.

MENTIRAS que estão contaminando o coração de muitos.

A MENTIRA tem o poder de PRENDER a pessoa em uma situação que cada vez mais a obriga a MENTIR, para encobrir a outra MENTIRA.

O pior é que essa ATITUDE de MENTIR tem por pai o próprio Satanás, é a única paternidade dada ao diabo.

João 8:44 Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira.

Não adianta MENTIR, TUDO VAI SER DESCOBERTO.

Lucas 12:2 Nada há encoberto, que se não venha a descobrir; nem oculto, que se não venha a saber.

Sabe porque Deus só fala em PARÁBOLAS pra você?

Lucas 8:10 Respondeu-lhes Jesus: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros se lhes fala em parábolas, para que vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam.

Convido você a rapidamente pedir PERDÃO das tuas transgreções, antes que te seja tirada a oportunidade, e feche-se a PORTA da SALVAÇÃO.

Mateus 25:10 Enquanto foram comprá-lo, veio o noivo; as que estavam apercebidas, entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta

Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para serem apagados os vossos pecados, de sorte que da presença do Senhor venham tempos de refrigério,

Romanos 9:22 Que diremos, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,

Apocalipse 3:9 Eis que farei que alguns da sinagoga de Satanás, que dizem ser judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham prostrar-se aos teus pés e conheçam que eu te amei.

COMO DISSE JESUS: João 8:31-32
31 ¶ Disse, pois, Jesus aos judeus que o haviam crido: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos,
32 conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

SÓ A VERDADE PODE TE TIRAR DESSE LAMAÇAL DE PECADO.

E quando a UNÇÃO VAI EMBORA muitos obreiros começam a fazer PACTOS.

Ecumenismo e a Vontade de Deus?

Parece uma coisa tão bonita! Pessoas de religiões diferentes convivendo em paz, fazendo encontros especiais, falando bem dos outros e das religiões diferentes.

Temas de paz, compreensão e amor ao próximo são bons e importantes.

O discípulo de Cristo deve abraçar os movimentos ecumênicos?

Esta tendência representa o caminho certo para servir a Deus no século XXI?

Neste artigo, vamos abordar as seguintes questões:

O que é o ecumenismo?

O que é o pluralismo?

O que Deus diz sobre estas idéias?

Como devemos agir diante destas tendências?

O que é o ecumenismo?

A mesma palavra pode ter sentidos diferentes.

O termo “ecumenismo” é usado de maneiras diferentes em diversos contextos.

Pode se referir aos movimentos que promovem “ecumenismo cristão”, fraternidade entre as religiões chamadas cristãs.

Algumas organizações procuram relações entre protestantes, outras entre católicos e protestantes, etc.

Um sentido mais abrangente, chamado, às vezes, de macro-ecumenismo, representa movimentos para paz, tolerância e união entre as diversas religiões – católicos, protestantes, budistas, hinduístas, judeus, muçulmanos, etc.

Estes movimentos envolvem vários níveis ou aspectos.

Manchetes falam de reuniões entre líderes religiosos para promover a tolerância e a compreensão.

Várias organizações religiosas, às vezes, juntam forças para realizar obras sociais e culturais.

Outras iniciativas buscam minimizar diferenças teológicas e doutrinárias, dizendo que as diversas religiões são boas e igualmente válidas e que todas buscam os mesmos benefícios para os homens.

Podemos ver um exemplo que ilustra o objetivo de tais iniciativas no trabalho do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEP).

Conforme o site dela na Internet, esta organização oferece um curso que inclui “Panorama histórico de espiritualidade nas tradições religiosas: cristã, islâmica, budista, africana, indígena e wiccana com participação em celebrações religiosas....e participações em celebrações religiosas nas tradições: hinduísta e judaica”.

Um participante do curso recentemente escreveu: “E como é parte do diálogo, no qual eu acredito, podemos durante o curso participar de momentos celebrativos das diversas religiões, entre elas: Umbanda, Candomblé, Judaísmo, Islamismo, Budismo e Hinduísmo.”

Ele cita as regras do ecumenismo apresentadas no curso, uma delas dizendo: “Eventualmente, cada participante do diálogo deveria ter uma experiência da religião do outro – por dentro” (Antônio Ryscak, da Igreja Anglicana).

O que é o pluralismo?

O pluralismo é integralmente interligado ao ecumenismo.

É a idéia de não existir verdade absoluta, assim aceitando “verdades” divergentes como igualmente válidas.

Se aplicasse a mesma noção na sala de aula, uma professora elogiaria um aluno que respondesse que 2 + 2 = 4, e daria a mesma aprovação para outro que dissesse que 2 + 2 = 8.

Cada um tem a sua própria verdade.

No “ecumenismo cristão”, pessoas de igrejas diferentes aplicam o pluralismo para decidir que algumas doutrinas são essenciais, enquanto outras são sujeitas à interpretação, tradição e opiniões próprias.

Desta maneira, podem achar essencial acreditar na morte e ressurreição de Jesus, mas não importante aceitar o que ele diz sobre o batismo.

Podem dizer que é importante acreditar em Jesus, mas não precisa, necessariamente, acreditar nos milagres ou nos ensinamentos dele.

No “macro-ecumenismo”, o pluralismo iguala tantas doutrinas diferentes que as únicas verdades universais são algumas noções muito generalizadas.

Por exemplo, é importante promover a paz, o amor e a felicidade dos seres humanos.

Passando destas idéias básicas, já entrariam em conflito.

Em geral, quanto mais abrangente o ecumenismo, menor a “verdade”.

O que Deus diz?

Quando ecumênicos procuram aprovação de Deus, sempre destacam o amor dele, que é uma característica importantíssima da natureza divina (1 João 4:8).

Mas, para tentar justificar a união do sagrado com o profano, esquecem da santidade dele, um outro aspecto fundamental de seu caráter (Apocalipse 4:8).

O ecumenismo depende de uma teologia desequilibrada.

No Velho Testamento, Deus sempre exigia pureza, santificação e separação das outras religiões.

Antes de subir a Betel (casa de Deus), a família de Jacó teve que lançar fora seus “outros deuses” (Gênesis 35:2).

Deus falou para Israel não ter nenhum outro Deus (Êxodo 20:1-3), e exigia uma intolerância absoluta em relação aos outros (falsos) deuses (Êxodo 22:20; 23:24).

Adoração de qualquer outro deus é vista como desvio do Senhor (Êxodo 32:8; Juízes 2:12; 10:6).

Josué insistiu na importância de servir somente o Deus verdadeiro, rejeitando os falsos deuses dos outros povos (Josué 24:14-15).

Homens fiéis recusavam servir outros deuses, mesmo quando foram ameaçados de morte (Daniel 3:18).

No Novo Testamento, Deus exige a mesma pureza e santificação. Servir falsos deuses é voltar á escravidão (Gálatas 4:8-9).

Por isso, devemos nos guardar dos ídolos (1 João 5:21; 1 Coríntios 10:14), pois a idolatria é um pecado que impede acesso ao reino de Deus e leva à condenação eterna (1 Coríntios 6:9-11; Apocalipse 21:7-8).

Os ensinamentos da Nova Aliança não somente condenam a idolatria, mas toda e qualquer forma da impureza (2 Coríntios 6:14 - 7:1).

Qualquer um que nos incentiva a aceitar doutrinas que não vêm de Jesus Cristo deve ser rejeitado (Gálatas 1:6-11; 2 João 9).

Como devemos agir?

Podemos ser pessoas santas num mundo influenciado pelo pluralismo e o espírito ecumênico? Como viver para agradar a Deus neste ambiente de compromisso e desrespeito pela verdade única que ele revelou?

Consideremos alguns princípios bíblicos que mostram o que devemos fazer: Procurar viver em paz com todas as pessoas, amando como Jesus amou (Romanos 12:18);

Seguir a doutrina revelada por Jesus e seus apóstolos, como o fizeram os primeiros discípulos (Atos 2:42; Efésios 4:14-15);

Pregar a mensagem da salvação oferecida exclusivamente por meio de Jesus (Atos 4:12);

Conhecer e pregar o único caminho à salvação por meio de Jesus Cristo crucificado (1 Coríntios 2:1-5; 2 Timóteo 4:1-4);

Rejeitar aqueles que ensinam outras doutrinas (Romanos 16:17-18);

Manter a nossa separação e santidade (1 Pedro 1:16; Hebreus 12:14).

A importância da escolha certa!

A pesar das palavras suaves de líderes de diversas igrejas e religiões, o servo de Deus precisa escolher entre o certo e o errado.

Os verdadeiros líderes espirituais – as pessoas escolhidas por Deus para guiar o seu povo – não apóiam o pluralismo e o ecumenismo.

● Moisés, o libertador dos israelitas, não foi ecumênico (Deuteronômio 30:15-20).

● Josué, o homem que guiou o povo na conquista da terra prometida, não foi ecumênico (Josué 24:14-15).

● O apóstolo Pedro não foi ecumênico (Atos 2:36; 4:12).

● O apóstolo Paulo não foi ecumênico (Colossenses 2:20 - 3:4).

● Jesus Cristo, o Filho de Deus, não é ecumênico (Mateus 7:13-14).
Amor ao próximo

Rejeitar o pluralismo e o ecumenismo não reflete falta de amor.

O verdadeiro amor busca a verdade (1 Coríntios 13:6), e sabe que a verdade nos liberta (João 8:32).

Não salvaremos ninguém se tornarmos “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas” (Efésios 5:11).

Se tivermos amor, falaremos e seguiremos a verdade, pois assim alcançaremos a salvação e conduziremos outros à mesma bênção da comunhão eterna com o único e verdadeiro Deus (Efésios 4:15; 1 Timóteo 4:16).

Se você ama a Deus e ama ao próximo, não seja enganado pelas falsas e perigosas noções do pluralismo!

MESMO DEPOIS DE VOCÊ LER TUDO ISSO, AINDA CONTINUA ACREDITANDO NO ECUMENISMO?

SIGA MEU CONSELHO! COMPRE BASTANTE PROTETOR SOLAR (100), VOCÊ PODERA PRECISAR. BOM VOYAGE.